Dicas de Alimentos para Fortalecer os Cabelos e Unha

Que mulher nunca passou raiva por causa que as unham se quebram com facilidade ou os cabelos que são muito fracos e quebradiços não é mesmo? Muitas pessoas buscam remédios e meios de deixar mais fortes, mais sabia que sua alimentação além de influencia a sua saúde ela também influencia na saúde do seu cabelo e das suas unhas, por isso é muito importante manter uma alimentação rico de nutrientes e vitaminas.

Hoje vamos dar dicas para melhor sua alimentação e alimentos que vai ajudar a fortalecer os cabelos e a unhas cada vez mais. Veja a seguir:

Dicas de Alimentos para Fortalecer os Cabelos e Unha

Para combater a quebra de cabelo e unha sua alimentação é a base de tudo, parar evitar quedas de cabelo e que as unhas se quebrem com muita facilidade deve manter uma dieta equilibrada que apresente uma quantidade significativa de nutrientes que tanto o cabelo como as unhas precisam para se fortalecer.

Uma alimentação saudável e aquela alimentação que possui uma variedade de nutrientes, vitaminas e minerais, que vão te ajudar a fortalecer, para o ter um melhor resultado é essencial comer diariamente diversas fontes de vitaminas c.

Os nutrientes que são fundamentais que o nosso corpo como ferro, magnésio, vitaminas A e C, proteínas, aminoácidos, esses são essenciais para fortalecer o cabelo e as unha, além desses nutrientes o ideal é beber bastante água para se manter hidratado.

Alguns nutrientes que ajudam a FORTALECER o cabelo e as unhas como:

  • Zinco: estimulante das células, ajudando o crescimento dos cabelos e das unhas, principal fonte como fígado, gema de ovo, farelos de trigo, nozes e grãos integrais.
  • Potássio: manter a flexibilidade e hidrata o cabelo, é encontrado em alimentos como carnes magras, amêndoa, uva e sementes de girassol
  • Vitamina C: antioxidantes que ajuda o bom funcionamento das células do fio de cabelo, encontrado nesses alimentos como Laranja, limão, acerola, folhas verdes e morango
  • Vitaminas C: ajuda a prevenir o aparecimento dos radicais livres que ajuda a formação de novos cabelos, fontes: óleos, nozes, amendoim, peixes, verdura, vegetais e gema de ovo
  • Ômega 3 : o ômega 3 ajuda a hidratar e fortalecer os fios do cabelo, é achado em salmão, linhaça, atuam, sardinhas , azeites, nozes, castanhas, óleo de soja e milho.

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