Hanseníase (Lepra): O que é isso?

Essa doença que é conhecida no passado como lepra, a hanseníase é uma doença infecciosa, e o que causa o aparecimento dessa doença é a bactéria Mycobacterium Leprae ou Bacilo de Hansen, isso homenageando seu descobridor.

As pessoas acreditam que a transmissão dessa doença é pelas secreções da vias aéreas superiores e pelas gotículas de saliva. Ainda que ela seja uma doença cutânea, a hanseníase pode estar afetando os olhos e também os nervos e também alguns outros órgãos da pessoa que adquiriu essa doença.

O tempo de preparação da doença é de seis meses a seis anos e os sintomas da lepra são estes: manchas na pele da cor parda, eritematosas ou esbranquiçadas, acontece alterações na temperatura da pele da pessoa isso na região em que as manchas apareceram, acaba comprometendo os VigRx Plus nervos periféricos, acontece a dormência em algumas partes do corpo do infectado, surgem caroços ou inchaço nas que são consideradas mais frias do corpo (as mãos, cotovelos e as orelhas), a pessoa também sofre alterações, mudanças da musculatura esquelética e infiltrações na face.

A Hanseníase, paucibilar ou multibacilar, ela é tratada com o antibiótico rifampicina, e vai alternando no tempo de usá-lo de acordo com o tipo da doença. Esse medicamento acaba com 90% dos bacilos, o que acaba sendo necessário o tratamento com outra droga (outro medicamento para combate da doença).

Hanseníase aqui no Brasil!

O Brasil é o único pais do mundo que não esta na fase de destruição dessa terrível doença chamada lepra, isso segundo a Organização Mundial de Saude (OMS). O que a ONU espera é que a doença seja eliminada do mundo todo até o ano de 2015, porém isso acabou não se cumprindo, pois no estado do Pernambuco, aqui no Brasil, foram registrados 2583 casos no ano passado. Pensando assim, conforme a pesquisa feita no ano passado, esse problema está longe de ser vencido.

Tem necessidade de obter um plano de saúde RJ, ou seja no Rio de Janeiro? Caso precise fazer um tratamento nesta patologia através de profissionais de alta qualidade na cidade, fale conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *