Algumas operadoras aceitam a contratação de plano de saúde individual no RJ, estamos aqui para isso, para informar quais são elas, e quais são as que não aceitam contrato de convênio individual, aqui estaremos a princípio explicando como é e como funcionas os planos para pessoa física e consequentemente informando quais são eles e como aderir eles.

Como o próprio nome diz “plano individual”, ou seja o contrato é feito individualmente, através de um CPF, este tipo de plano, pode não estar focado somente para uma pessoa, quando se diz contratação individual, quer dizer contrato através de um CPF.

A família também consegue entrar no plano, através da titularidade da pessoa que apresentou o CPF, neste caso a família entra como dependentes podendo usufruir do mesmo planos, só que com um preço para cada pessoa segundo a faixa etária da tabela de preços vigente.

Prós e contra

Prós, para conseguir acesso aos planos da operadora, não precisa de ter CNPJ, é simples, qualquer CPF desde que seja de maior, poderá aderir ao plano.

Contra, normalmente os individuais são mais caros do que os empresariais, os preços de convênio pra pessoa física sempre vai ser mais alto do que qualquer outra modalidade de contratação.

Dica 

Caso seja um autônomo, queira fazer um MEI (Microempreendedor Autônomo) com este documento, mesmo sendo autônomo você consegue um desconto, fazendo um plano empresarial, mas, vale a pena informar que o MEI é aceito em quase todos os planos, nem todos, ou seja, é fundamental que você confirme as informações com um atendente atualizado.

Aliás

Fique a vontade, estamos aqui não para decidir por você mas, orientar as melhores opções e trazer dicas de profissionais que estão a cerca de 20 anos no mercado, você é que decide qual e como fazer, se porventura só existe essa maneira de contratação, fale conosco que nossa equipe agiliza o processo.

Plano de Saúde Individual RJ

Plano de saúde Individual RJ

Veja aqui sobre planos de saúde individuais no Rio de janeiro RJ