Truques de Respiração para Adormecer Mais Rápido

Muitas pessoas sofrem com aquela dificuldade dormir, normalmente é por ansiedade por algo muito importante para fazer no outro dia ou por insônia um problema que hoje em dia está ficando mais comum, mas hoje iremos falar sobre dicas e truques para você conseguir dormir mais rápido. Veja a seguir:

Truques de respiração para adormecer mais RÁPIDO

A diversas receias caseiras de chás e remédios que prometem acabar com sua insônia, mas medico, professor e escritor Dr. Andrew Weil criou alguns métodos para tranquilizar o sistema nervoso de um modo natural, que apenas usa técnicas de respiração.

Veja a seguir alguns truques de respiração que iram te ajudar a pegar no sono mais rápido como:

  • Deite em uma aposição que não irá atrapalhar sua respiração
  • Fique com a boca fechada e conte até quatro inspirando apenas pelo nariz
  • Expire o ar pela boca fazendo barulho contando até oito
  • Segure sua respiração e conte até sete mentalmente.

Para conseguir garantir que esse truque de respiração funcione mesmo, é preciso contar corretamente sem acelerar ou reduzir a velocidade. Desse jeito o cérebro fica ocupado e não consegue produzir outros tipos de pensamentos como preocupações ou o que você terá que fazer no dia seguinte.

Fazendo essa técnica de respiração ajuda a desacelera o ritmo cardíaco, acalmando assim a mente e fazendo o corpo relaxar.

Essa técnica é mais indicada para pessoas que sofrem de ansiedade, insônia e nervosismo, além de ajudar na hora de dormir ajuda também economizar dinheiro e o organismo, evitando o uso de remédios calmantes e sedativos.

esse truque praticamente te obriga a melhorar sua oxigenação, provocando assim a corrente sanguínea que age como um calmante calmando assim o coração e o sistema nervoso.

Essa técnica der respiração tem sido muito usada, além de não garantir nem um tipo de benefício para a saúde, esse exercício ajuda adormecer mais rápido, mais essa técnica não é apenas aplicada para adormecer, mas também é uma ótima maneira de se acalmar em situações de nervosismo.

Este post foi publicado em Artigos em por .