Veganismo: como repor os nutrientes e proteínas

Cada vez mais, nos dias de hoje, as pessoas tem adotado o veganismo como estilo de vida, e cada um possui um motivo diferente. Alguns fazem pela preservação do meio ambiente, outros fazem pela preservação da vida dos animais, porém ó fato é: tem se tornado algo cada vez mais comum.

Porém, o veganismo consiste em parar de consumir qualquer produto que seja de origem animal, seja comida, ou produtos de beleza, ou roupas, não importa. Porém, os alimentos podem causar dúvida nos veganos que acabaram de ingressar neste modo de viver, pois muitos não sabem quais alimentos ingerir para repor a falta de uma proteína vinda da carne.

A seguir, confira mais informações relacionadas ao Veganismo: como repor os nutrientes e proteínas.

Veganismo: como repor os nutrientes e proteínas

Veganismo: como repor os nutrientes e proteínas

Como se manter saudável possuindo uma dieta vegana?

A dieta vegana, na qual ocorre a exclusão de qualquer alimento que seja de origem animal, tem se tornado cada vez mais comum entre as pessoas do mundo todo. Isso porque a ingestão de alimentos de origem animal deixa muitas pessoas, as vegetarianas e veganas, revoltadas com o processo pelo qual os animais são submetidos até chegarem em nossas mesas.

Portanto, elas resolveram ser adeptas de uma dieta totalmente livre de alimentos de origem animal. Contudo, é preciso saber exatamente quais alimentos ingerir para que a saúde dessas pessoas em questão não seja prejudicada, visto que somos educados a comer carne desde pequenos.

Porém, existe uma lista enorme de verduras e legumes que possuem as mesmas quantidades – ou até mais – de nutrientes que um bife contém, por exemplo.

Alimentos saudáveis sem prejudicarem os animais

Confira a seguir alguns alimentos que são ricos em diversos nutrientes e vitaminas e que vêm diretamente da terra:

Ferro

  • Alimentos como trigo, cereais, leguminosas, vegetais verde-escuros como a couve e a rúcula, e frutas secas, são exemplos de alimentos ricos em ferro que podem substituir diversos alimentos de origem animal.

Aminoácidos

  • Alimentos como cereais, castanhas e leguminosas são grandes fontes de proteína e, além disso, possuem grandes quantidades de aminoácidos em sua composição, substituindo alimentos de origem animal.

Vitamina D

  • Recomenda-se que os veganos consumam alimentos como espinafre, tomate, couve, ameixa preta, amêndoas, e entre outros alimentos ricos em vitamina D, para repor esta vitamina de uma forma completamente vegana.

Veganismo: como repor os nutrientes e proteínas

Agora que você já sabe alguns alimentos veganos que podem substituir alimentos de origem animal, ficou mais fácil integrar ainda mais a dieta vegana em seu cotidiano, não é?

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